sábado, 3 de setembro de 2011

Sentir/viver/aprender !

-

Acho que ..
Ensinam muitas coisas as garotas,  Se um cara lhe machuca, perdoe, ele gosta de você, nunca tente aparar a própria franja. Também dizem  um dia você vai conhecer um cara incrível e ser feliz para sempre. Todo filme e toda história implora para esperarmos por isso, a  reviravolta, a declaração de amor inesperada, a exceção à regra. Mas as vezes focamos tanto em achar nosso final feliz que não aprendemos a ler os sinais, a diferenciar entre quem nos quer e quem não nos quer, entre os que vão ficar e os que vão te deixar. E talvez esse final feliz não inclua um cara incrível. Talvez seja você sozinha recolhendo os cacos recomeçando, ficando livre para algo melhor no futuro. Talvez o final feliz seja só seguir em frente.
O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem. O que Deus quer é ver a gente aprendendo a ser capaz de ficar alegre cada vez mais, no meio da alegria, e ainda mais alegre no meio da tristeza! ;D

Somente viver ! isso supera qualquer entendimento.
Ótimo  domingo ;*

Um comentário:

  1. Oi, Duda, boa noite!!
    A felicidade é, de fato, ensinada como um passe de mágica. O romance ideal é ensinado, nos filmes e nas histórias de sonhos, como um encontro inesperado entre príncipe e princesa. Daí que, como a vida tem seu próprio filme, e como os sonhos da vida são construído em meio a ameaças de pesadelos, ficamos às vezes assustados, receosos; alguns, na verdade, nunca se arrsicam a tentar a verdadeira felicidade, e se metem num relacionamento murchinho, mas que por sua própria "murcheza" não nos causará tanto dano. Acabamos aprendendo nas decepções que amores arrasa-quarteirão só fazem sofrer, e que príncipes e princesas não existem.
    Nenhum dos dois extremos é verdade. O sonho é possível, se construído em vez de somente sonhado. A felicidade é possível, se a do mundo real e não a do ilusório. O amor não precisa ser murchinho, para estarmos seguros.
    O que precisamos é ter a coragem de buscar, a firmeza de resistir ao que não nos faz bem, a sabedoria de dar tempo ao tempo, a capacidade de amar.
    Um abraço carinhoso
    Leo

    ResponderExcluir